sábado, 23 de abril de 2011

Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado), de John Hughes

Olá, pessoal! Todo mundo bem? Espero que sim. O post de hoje também é à pedidos, e é sobre Curtindo a Vida Adoidado, de 1986, estrelando Matthew Broderick.
Basicamente, o filme conta a história de Ferris, sua namorada e seu melhor amigo, curtindo um dia de "folga" da escola. Ferris inventa que está doente para os pais, e passa o resto do dia festejando. Muita coisa doida acontece no desenrolar do filme, e eu acho que se você nunca curtiu "Curtindo a Vida adoidado", deveria dar uma chance.

"Todo mundo precisa de um dia de folga – Tenha 5 ou 55 anos.
Ferris Bueller é um exemplo para todos aqueles que se levam muito a sério. Ferris sabe o valor de um dia de folga, e como extrair o máximo de qualquer situação.
Seu plano é à prova de patetas. Ele fingirá estar doente (enquanto toda a cidade pensará que está às portas da morte). Ele irá resgatar sua namorada para fora da escola (usando a famosa desculpa do "parente morto"). E juntos irão guiar com estilo por cada atrativo de Chicago (na Ferrari do pai de seu melhor amigo, é claro).
Não será mais um dia de folga em sua vida, será... CURTINDO A VIDA ADOIDADO
"
Todd Strasser, 1987

Só pra dar um gostinho, o começo do filme dublado:
http://www.youtube.com/watch?v=CHyLprzRwtw

Um comentário:

  1. Uma curiosidade... O diretor deste filme é o John Hughes, que nos anos oitenta era o "especialista" em filmes teens. Alé disso ele foi o roteirista de nada mais nada menos que a sequencia "Home Alone" (Equeceram de Mim), já na década de 90. Realmente vale a pena.

    ResponderExcluir