sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brokeback Mountain (O Segredo de Brokeback Mountain), de Ang Lee

Olá, cinéfilos. A dica de hoje, vem junto com um pedido. Eu peço à vocês que deixem o preconceito de lado, e se encantem com Brokeback Mountain como eu me encantei. Porque, sinceramente, é muito mais profundo e muito mais honesto do que muito romancinho hetero que eu tenho visto por aí.

Brokeback Mountain narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.
Se hoje em dia a vida é difícil para os gays, imagine na década de 60! O final não é nenhuma surpresa, nesse mundo injusto em que vivemos. Mas eu indico O Segredo de Brokeback Mountain, realmente vale a pena. Nos faz perceber como o amor aparece do nada, como o amor não escolhe raça, gênero; ele apenas nos escolhe, e não há como fugir.
Mas ó...Sem preconceitos, ok? É um romance dramático como qualquer outro; porque antes de sermos "masculino" e "feminino", somos humanos. Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário